Atividades sobre meios de transporte e trânsito. Semana Nacional de Trânsito.

AUTORA
Professora Josiane Rodrigues da Silva, 5º ano C

Trabalhamos os meios de transporte desde o início. Os homens da caverna tinham que transportar seus pertences. Com a criação da roda tudo fica mais fácil.

Surgindo então os meios de transporte.

Trabalhamos os meios de transporte da cidade e do Paraná, os tropeiros, os carroções dos imigrantes e depois a chegada das ferrovias . O processo de crescimento da cidade através de diversos meios de transporte e Ponta Grossa sendo um entroncamento rodoferroviário já a muito tempo.

Com o passar do tempo houve necessidade de se criar leis para a sociedade respeitar e viver melhor no trânsito que estava se iniciando.

Fizemos após o estudo a produção de texto coletivo e o origami do transporte escolar, usado por muitos alunos.

Como muitos usam o transporte é necessário sempre reforçar as normas de segurança para que nada aconteça durante as viagens que os mesmos fazem todos os dias para a escola/casa.

Na hora de juntar todos os trabalhos de origami, me veio a ideia de fazer um estacionamento de ônibus, como o que acontece na Feira do Livro. Os alunos gostaram muito de participar das atividades, principalmente realizar a dobradura do ônibus escolar., uma realidade para todos na escola.






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palitos e jujubas na construção dos sólidos geométricos

MEIO AMBIENTE